sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DIREITO DE ANTENA: AUTÁRQUICAS 09'



PSD - MANUEL BAPTISTA




PS - ANTÓNIO LOURENÇO



CDU - RODOLFO PONTES



CDS - ANA PERDIGÃO



NOTA: O CRITÉRIO ESCOLHIDO PARA A ORDENAÇÃO DOS VÍDEOS É VOTAÇÃO DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

113 comentários:

Sinister disse...

A administração deste blogue, congratula-se com a colocação deste artigo, o qual elaborou de forma a possibilitar mais um veículo de imformação todos povoenses, de forma a que estes possam escolher melhor o seu candidato.

Deseja-se um debate democrático, onde se possa evidenciar diferenças entres os candidatos.

Não serão tolerados comentários ofensivos, nem ataques pessoais,e se tais comentários vierem a ser efectuados serão imediatamente retirados, passando a haver moderação de comentários.

O 25 de Abril aconteceu em 1974, e não queremos que seja necessário voltar o "lápis azul", mas se tal for necessário, far-se-á em defesa do bom nome dos candidatos.

a administração do ouvistodizer

Sinister disse...

A administração deste blogue agradece a todos os candidatos a disponibilidade prestada, bem como a todos os que colaboraram neste evento, em especial ao nosso amigo Fernando Lopes, na parte de relações públicas, e Sandra Silva, na parte técnica.

Obrigado

SINISTER disse...

Por último referimos que este blogue é totalmente isento e independente, tendo por isso optado por dar a mesma oportunidade a todos os candidatos.

Rodolfo Cardoso Pontes disse...

Ao OUVISTODIZER, os meus parabéns e os da CDU pela iniciativa!
Aos demais CANDIDATOS, votos de felicidades e o desejo de que possamos em conjunto, dar o nosso melhor à Póvoa e aos Povoenses!
Aos POVOENSES, o apelo para que participem neste acto eleitoral e para que, procurem dentro das suas possibilidades, participar o mais possivel na vida política da Póvoa durante os próximos 4 anos.
É deles que a Póvoa mais precisa!

Povoense disse...

O Rebelo está a aproximar-se. Prevê-se que daqui a 28 anos será ele o candidato á junta. Basta fazer a análise dos outdoors de campanha.

Arriva disse...

Com a feira da ladra em Vieira onde sera que os dois maiores partidos vao buscar gente para os comicios para este fim de semana ?
sera em Vila Verde?

POVOAYORK disse...

cancelem os comícios de sábado à noite, pois, sábado à noite, todos os caminhos vão dar ao AXA!

Todos ao AXA apoiar o LÍDER, MÁGICO BRAGA!

Anónimo disse...

Rodolfo Reis era treinador de futebol, que bem falta cá fazia para treinar o nosso Maria da Fonte. Porque não se convida o moço? Pode ser que perceba de Futebol!!!
De política já se viu que sim!

Pedro Vale disse...

Quero antes de mais, felicitar a administração deste blog, pela magnifica ideia que teve.
É claro, que não poderia deixar passar em branco esta oportunidade de apelar ao voto consciente de todos os povoenses.
É certo que, muita gente se questiona sobre as caras de candidatura das listas da CDU...Jovens? Sem dúvida! Contudo, jovens ambiciosos, firmes e sobretudo, com uma vontade enorme de trabalhar em prol de todos os povoenses, com a visão orgulhosa de ver o nosso concelho desenvolver-se sustendado nos pilares de uma participação, mais activa, de todos os povoenses na vida política da nossa Póvoa, pois usando as palavras do meu camarada, Rodolfo Pontes, "Façamos nós por nossas mãos, aquilo que a nós nos diz respeito".
Para finalizar, gostaria de relevar alguns factos importantes, em que a CDU, coloca sempre em primeiro os interesses do concelho e de todos os povoenses.Educação, Saúde, Empregos,Natureza, etc. Pilares de uma vida melhor na Póvoa de Lanhoso, pilares que se baseiam numa sociedade sustentada que benificie todos e não só alguns.
A todos os povoenses, deixo desde já a minha palavra, de vontade de trabalhar em prol desta linda terra que me viu crescer.
Aos jovens em especial, apelo à sua participação e consciencia na altura do voto, e não esqueçam o que fizeram com um dos maiores festivais de juventude, realizado aqui na Póvoa de Lanhoso (Ecoundersky)...Pensem em quantos passeios foram realizados com destinos para os jovens, pensem em quem esteve do vosso lado na defesa de um melhor ensino,etc.
Posto isto, dia 11 de Outubro, têm nas vossas mãos a oportunidade de dar à Póvoa de Lanhoso, um rumo novo! Viva a Póvoa de Lanhoso,Viva todos os Povoenses, Viva a CDU...COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA!

Pedro Vale

Anónimo disse...

Ele foi o sétimo da lista á quatro anos, desta vez vai em terceiro.. Numa analise matemática, que tem por base a curva ascendente da parabólica politica da pessoa em questão. Quero felicitar o Dr. Marinho por ser o próximo candidato á Junta de Oliveira..

Ele é o exemplo de como se chegar á frente..

Anónimo disse...

O Sinister esqueceu de agadecer ao Leandro Santos por a sua ajuda neste artigo,por isso Leandro o nosso muito obrigado.

Para o Sinister pediamos mais atençao porque deveria agradecer a toda a gente que colaborou :).

Foguetão disse...

É a vantagem de o outdoor de Oliveira só ter uma fila...
Assim é mais fácil chegar-se á frente!

ERRATA disse...

Estimados leitores,

No 5º comentário, assinado pelo Povoense, onde se lê "Rebelo" leia-se "Rui Miguel Rebelo Oliveira".

Atenciosamente,

O Provedor do Blog

Anónimo disse...

só pela conversa de ontem à noite, já valiu a pena este artigo!

Nelo disse...

espero bem que os politicos da praça povoense não imitem as tristes cenas que hoje se passaram em Oeiras!

quando é os politicos começam a perceber que o povo está farto desta politica de bota abaixo, onde só existe ataques pessoais ou seus adversarios?a abstenção não demonstra isso?

esforçem-se mas é a mostrar as vossas ideias!

vitor disse...

não o conhecia, mas gostei particularmente da humildade e simplicidade do candidato cdu.

Anónimo disse...

Parabens a este grupo de amigos por este magnifico trabalho para a Povoa de Lanhoso.Mais uma vez eles estao em grande,onde eles estao so ha alegria.

Zé Carlos e Sílvia Freitas disse...

Parabéns por esta excelente ideia e iniciativa!!!! K vença o melhor! Esperamos k os povoenses pratiquem o direito e o dever de votarem. E k o blog continue com estas inicitivas... Abraços

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! disse...

Autárquicas - "Quelhas" a presidente virtual da Póvoa de Lanhoso.

http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/

como queres ser chamado? disse...

mais do que num comentário, o teu nome(que não vou repetir) está num artigo!
vê o artigo datado de 13 de maio, e não é sobre fatima o artigo, embora fosse preciso um milagre...

Anónimo disse...

será que ainda não conseguiram filmar a candidata do cds porque ela nunca tá na póvoa?

Taide Sempre disse...

Não conhecia este blog mas é com muito agrado que tomei conhecimento de um blog independente sem cor politica nenhuma( e ainda por cima acho que não estou errado, o blog é de 1 grupo de amigos residentes na Póvoa de Lanhoso PARABèNS),adevinha-se uma ultima semana muito complicada para os partidos ja que nesta semana vai-se decidir muita coisa ,não é com barulho de carros musicas altas mas sim com o porta a porta que ambos os partidos estao a fazer a varios meses.Não vou criticar ninguem porque acho que não e nos bloges que se deve fazer sou Socialista,a 4 anos atras votei PSD mas este ano vou votar PS para a camara e PS para a minha junta de freguesia em Taide porque não estou contente com o serviço que foi prestado neste mandato tanto com o Sr. Baptista como o Sr. Sergio desejo que o Sr Lourenço ganhe as eleiçoes.Como Povoense so pedia para se respeitarem mutuamente para assim poderem ser respeitados por os eleitores.
Desculpem se disse algo de errado mas é somente a minha opnião,prometo voltar mais uma vez os meus parabèns por este blog.

VIVA A POVOA DE LANHOSO

Anónimo disse...

A confiança do PSD na vitória é tanta que já é preciso chamar o Quim Barreiros!...

Deve ser o que melhor fala disse...

Estou ansioso para ouvir o discurso do tio Quim!!

Primo do Quim disse...

Não me digas que o Tio Quim logo a tarde vem a Povoa ahhh?
Muita mal vai a politica do PSD, mas ate sera normal,como eles dizem que esta ganho por uma diferença muito grande,o tio Quim vem para comemorar a vitoria.E ate não leva cache nenhum ja que ele è primo do primo que è irmão do outro primo.
MUITO MAL VAI A POLITICA DO PSD VOU DEIXAR SE PRETENCER A JOTA.

Anónimo disse...

Eu não voto aqui na Povoa mas vou ver o tio Quim.

cola cartazes disse...

O dr.Lourenço tinha mais hipoteses se se rodeasse de pessoas que não tem vergonha de falar com eles, visto que ele até é bastante acessivel...

omnipresentes disse...

a avaliar pelas palavras de partidarios dos partidos que ontem tiveram comicios, começo a acreditar que portugal tem mesmo 16 milhões de eleitores como ainda à pouco diziam os cadernos eleitorais.

Só não percebo como no meio de tanta gente e tanto carro, em que era preciso andar km a pé entre palco e carro, alguns conseguiram atravessar o concelho e ver ambos os comicios!

a malta é jovem disse...

parece-me que é de consenso geral que a póvoa aos poucos tem vindo a perder vida.

não estou a dizer que é deste último mandato, muito menos que a culpa é totalmente do poder politico, mas à cada vez menos vida, principalmente nocturna.

é certo que os horarios servem para serem cumpridos, que as operações stop aumentam a segurança na estrada, que todos temos direito a dormir uma noite em silencio...mas a verdade é que na povoa nada se pode fazer!

iniciativas como o ecoundersky poderiam trazer movimento à vila, mas não se podem fazer...

certo que a localização do isave não ajuda à fixação dos estudantes na vila, mas parece-me que se a população e as autoridades forem tão inflexiveis a povoa continuará em decadencia.

Esta nal , mas e normal disse...

Então ngm comenta como correram os comicios ?

Sinister disse...

Elaboramos uma pequena votação, para saber qual foi o candidato que mais gostaram de ver aqui.

Não se trata de uma sondagem, mas sim de uma avaliação à performance dos candidatos neste tempo de antena.

Gratos pela atenção.

ilidio disse...

o lourenço parece mesmo o socrates!

Anónimo disse...

infelizmete, vejo muita gente a zangar-se por causa da politica. mas felizmente vejo também que a politica pode levar as pessoas a fazerem as pazes. ou será hipocrisia?

tenho dito disse...

vejo-os falar, não os vejo fazer!

Alice (ke keria estar)no País das Maravilhas disse...

Lamento imenso que se chegue a situações de pura falta de respeito para com os restantes povoenses que, alheios a esta banda musical que por aí anda, necessitam de descansar
Acordei sobressaltada, pois um qualquer energúmeno de uma das candidaturas que transportam potentes sonoras nos seus carros, decidiu, contrariando a lei, por volta das 8h35 começar a debitar sons, sem qualidade, pelos altifalantes instalados na sua carrinha
Só mesmo uma "besta" é capaz de o fazer, apetecia mesmo virá-lo a ele de "pernas par o ar"
Mas como tudo, pelo menos para mim, não são coincidências, eis que aparece logo outro “papagaio” que vocifera pelas cornetas um estranho som americanizado onde se pode ouvir um apelo de “força” ao candidato que provavelmente também lhe paga a gasolina
Este último, então, apetecia pedir-lhe definitivamente a FORCA, porque ainda fez mais barulho que o anterior
Santa ignorância, que modo esta gente adoptou como sendo condição para se ganhar eleições o barulho ou aquele que mais barulho faz, por mim estão completamente f…..,pois esclarecida com palavras, opções políticas e programas eleitorais com consistência por parte destas duas candidaturas ainda não estou.
Se pudesse obviamente, demitia os dois “cantadores e puxadores de saco”
Alice (que queria estar)no país das Maravilhas

Alice disse...

Não é por nada ,mas antes que venham para aqui dizer que quem está mal muda-se aqui vai

" - Sem prejuízo do disposto no n.º 7 do artigo 50º, não é admitida propaganda sonora antes das 9 nem
depois das 22 horas."

Papa Presidente disse...

Faço mas não digo!

Saco Azul disse...

Ouvidizer que logo na madrugada seguinte ás eleições alguns membros deste blog vão 15 dias para o Rio de Janeiro!
É de desconfiar...

Povoense disse...

Em termos de análise politica,as pessoas são muito redutoras. Não é o Batista nem o Lourenço que vão governar a câmara, mas sim as suas equipas. È nesse prisma que eu faço a análise ás candidaturas e tomo a minha decisão.
Em termos de equipa penso que a lista do PSD está mais forte e por isso tem o meu apoio.
Nota: Dou os parabens á(s) pessoa(s) que fazem este blog.A independência em relação aos partidos politicos apenas está representado neste blog.

Anónimo disse...

Pra a Alice:
A sra. tem o meu apoio isto de pensarem que o barulho ou as notas (50.00) junto aos pamfletos de um "tal" partido è que faz com que ganhem as eleições estão muito enganados, e não se preocupe que ninguem vem para aqui dizer "quem está mal muda-se" porque este blog parece que não è igual aos outros ,aqui pode-se conversar com qualidade e s/ tendencias partidarias.

Anónimo disse...

Antes de mais quero felicitar os admnistradores do blog por conseguirem ser isentos num tema tão dificil de lidar como este, porque queiramos ou não, todos nós temos os nossos ideais e nem sempre é facil aceitar as opiniões dos outros.
Agora vou deixar a minha opinião sobre os candidatos.
O Sr Batista prometeu muito, fez mais do que o que eu pensava ele ser capaz(a equipa também era melhor do que o que eu pensava), mas fez muito pouco para merecer o meu voto. Prometeu transparência, prometeu empregos, prometeu mundos e fundos e na verdade isso valeu-lhe muitos votos ha 4 anos atrás! Penso que desta vez nao vai conseguir os mesmos resultados pois provou que não consegue cumprir tudo o que prometeu e pior do que isso toda a gente vê perfeitamente que a tal transparência não existiu e continua a não existir.
Passando agora para o Dr. Lourenço, penso que é o homem indicado para mudar o rumo aos acontecimentos e conseguir a tal transparência, visto que ja provou ser uma pessoa séria, rigorosa e correcta acima de tudo. Pode não agradar a muita gente (aqueles que estão mal habituados com as tachadas) mas a mim vai agradar e como eu estou a falar apenas por mim tenho de deixar a minha opinião apenas.
Sobre os outros candidatos e sem os crer menosprezar, nao tenho qualquer comentário a fazer.
Por fim, deixo o meu agradecimento por terem criado este espaço onde sei que posso deixar a minha opinião sem ser banida.

Desempregado disse...

Em relação aos "tachos" acho que apesar de ser mal é perfeitamente normal. Quem não daria um emprego a uma pessoa amiga que precisasse e que ele achasse capaz de cumprir com capacidade..
E em relação a esse assunto nimguém dá lições de moral. Basta vermos a Câmara Municipal e a Associação Em Dialogo..

Anónimo disse...

AITEEEEEE ENCHER DE MOSCAS!!!!! EU AMO VOCE

Anónimo disse...

Eu se tivesse no desemprego ou se o meu emprego nao me agradasse tambem ia querer arranjar um tacho sem dúvida. Quanto a isso nada contra. Mas para quem faz uma campanha em que a promessa eleitoral é a "transparência" desfocou muito durante estes 4 anos...

euronext disse...

A vitória está garantida porque as sondagens já disseram..

Anónimo disse...

Sem duvida valeu a pena esperar..

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Olé

Anónimo disse...

Ainda duvidam que a "Misericordia está a patrocinar a campanha do PSD?". É ver a "carrada" de camiões COR DE LARANJA, repito, COR DE LARANJA que levam o betão para as obras do hospital voto. Uma vergonha. Mas há mais. Fica atento, passa palavra. COR DE LARANJA... COR...

Anónimo disse...

no comentário anterior onde se diz "hospital voto" era para dizer "hospital novo". COR DE LARANJA......uma vergonha..

Anónimo disse...

Tambem estou de acordo com a Alice.
Devia ser proibido.

Ainda agora que terminei o meu trabalhinho e volto a casa e deparo-me com um verdadeiro circo, discoteca ambulante e tudo.

Com certeza a GNR tem ordens para fechar os olhos.

Estou convencido que quem andar com uma bandeirinha e uma musiquinha à tuning nas alturas mas só com agudos, não paga multa se for ao telemóvel, sem cinto, ou até mesmo não respeitar os sinais de transito, como um certo camião TIR que sobe e desce tudo quanto é rua e onde eu já vi a GNR a multar veiculos do mesmo calibre que simplesmente não viram o sinal. Com certeza o motorista não é da póvoa, sim, pode não ser, tambem já vi uma viatura de matricula estrangeira com numeração de frota e tudo a fazer campanha.

Vale tudo.

Não esqueça, bandeirinha, musica da Nelly no máximo e temos imunidde. Até segunda, claro.

Apoiado Alice....

Quanto à vossa sondagem: Não tive paciencia para ouvir nenhum até ao fim. Voto na candidata do CDS por ser a mais agradável à vista.

iniciante disse...

só uma pergunta, a propósito daquilo que já alguns se queixaram..
será que ambos (PS e PSD) acham que os povoenses são tão ignorantes ao ponto de votarem no partido que tiver a musica mais alta ou o carro mais "monstruoso"?
estarão eles certos? ou será que nos tem assim tanta estima?

já pensei algumas vezes de onde virá o dinheiro para estas campanhas mas, não arrisco sequer em pensar nas respostas. só de pensar no que gastam em combustível os dois camiões mais as carrinhas/carros que praí andam, para não falar no resto que com certeza envolve muito mais dinheiro, faz me pensar que, afinal, a crise de que tanto se fala só pode ser uma brincadeira de mau gosto.

fico-me por aqui no meu primeiro comentário.
despeço-me não sem antes congratular os responsáveis deste blog pelo liberdade de expressão que permitem, assim como, pelo trabalho/disponibilidade que tiveram para ter aqui todos os candidatos.

cumprimentos, até já!

Testemunho de Jeova disse...

Ola,estava eu na minha casa com os meus pais a jantar quando para meu espanto o cão de "pedra" que tenho no quintal comeca a ladrar,venho ca fora e dou de caras com o chamado (SR. Presidente)/(ainda não foi o candidato)mas sei que tambem anda de porta em porta não acham que è um pouco estranho e ate ridículo?Pareciam testemunhas de Geovas,mas cada um faz a sua politica como quer,è prferivel assim do que andara acordar-me as 8h30m da manha.
E sondagens alguem me pode imformar de resultados?

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! disse...

Batista - Autárquicas 2009 - Póvoa de Lanhoso

http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/

Pela Póvoa, sempre! disse...

Boa tarde!

Já conhecia o blog há muito tempo, mas nunca o visitei com "olhos de ver" até ontem...
Dou os meus parabéns a este grupo de amigos (alguns também meus) que cheios de criatividade criaram este blog de sucesso, pena é não ser + divulgado!
Através do blog conheci os candidatos da CDU e CDS e aprovo muitas ideias apresentadas que o novo poder político poderá aproveitar para concretizar!
Acredito numa vitória de mudança e renovação do poder.
Precisamos não de popularidade mas de trabalho e competência, e essa apesar de prometida nunca existiu.
Parabéns amigos pelo blog.
Continuem!
Boa viagem até ao calor do Rio!

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! disse...

"S. João de Rei" o seu Link já consta no meu Blogue.

Nota: O meu Link não está sintonizado, não abre e, para além disso, dei-lhe o nome dele e não outro...

Toda a gente sabe que sou um cidadão da esquerda; Nas eleições de à 4 anos votei CDU, porque não gosto de Sócrates! Neste caso das Autárquicas, penso que devemos apoiar os Homens e não os políticos...

Devo dizer que pela primeira vez na minha vida não votei, nem nas Legislativas, nem vou votar na Assembleia de freguesia e Autárquicas. A maioria dos emigrantes ignoram as eleições em Portugal e não votam, porque se sentem portugueses de segunda. Para além daqueles inscritos nos Consulados portugueses, existem uma grande parte que não se inscreveram, eu sou um deles por isso não votei nas Legislativas.


Como sabem emigrei e fugi à crise que se vive em Portugal e principalmente na Póvoa de Lanhoso. Crise que senti com as dificuldades dos outros. Quase toda a gente me conhece como comerciante da ex. Loja Inovalar, seguido de intelectual - escritor, desde Sobradelo da Goma a S. João de Rei, de Águas Santas a Friande, de Garfe a Travassos, um pouco por todo o lado.

Apelo ao vencedor de cada Autarquia que faça algo por a nossa terra, que seja isento de políticas, que traga emprego para o concelho da Póvoa de Lanhoso.

Quanto às freguesias, que ganhe o melhor! A mim não me dói a barriga por nenhum, são todos bons, em S. João de Rei respeito muito a equipe que esteve nos cargos da freguesia: Os senhores; Arlindo, Carlos e Zé e conto com todos os presidentes vencedores nas freguesias para a Junta, para apoio ao meu terceiro livro "Terra das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias"

Para a Câmara, gostaria de ver a Continuidade de Batista, Lourenço que espere pela vez dele, penso não ser desta vez!...

Tenho dito

"Quelhas" escritor/jornalista das comunidades portugueses na Suíça...

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Cale-se, senão elimino todos os comentários e o Blogue Pela Póvoa Sempre

familia trabalho disse...

Em Calvos, o PS ganha de certeza!
Com o último trunfo eleitoral apresentado, a expansão da freguesia com a anexação d Vilarinho, a vitória está garantida!

Queremos acção! disse...

Na terra de S. José, será que o S. Pedro vai evitar o confronto amanhã no centro da vila?

lusosondagens.com disse...

sondagens realizadas dão vitória ao batista com 11 a 14%

Anónimo disse...

Mudanca de planos,afinal amanha (que pena) não vai fazer o comicio no centro da vila vai para Mirão,antes vai passar em Sobradelo da Goma e deposi por Garfe.



P.S. Sr. Quelhas por favor não comente mais neste blog seus comentarios não sao bem vindos para este blogue.


Sondagens?
Não era 5-2?
Afinal de contas se ja esta ganho o porque de ir fazer campanha amanha?Isto vai ser muito duro para os dois partidos,muito mesmo não julguem que ja esta ganho se não vai ser um problema para quem adormecer.Cuidado hoje ouve um partido que por a segunda vez veio a minha habitação.muito cuidado.
Abraço e até já.

Anónimo disse...

Caro amigo,

Após um longo período de trabalho, dedicação, apresentação de candidatos e propostas capazes de desenvolver e dinamizar a estrutura económica, social, cultural e de juventude da Póvoa de Lanhoso quero convidar-te a estar presente no Comício-Festa de encerramento da campanha eleitoral 2009, amanhã, sexta-feira, dia 9 de Outubro, pelas 21horas no Campo da Feira da Póvoa de Lanhoso.

Conto com o teu apoio nesta fase decisiva a caminho da vitória.

Abraço,

António Lourenço

Anónimo disse...

Você tem de aceitar políticamente as ideias do meu amigo Quelhas...

("P.S. Sr. Quelhas por favor não comente mais neste blog seus comentarios não sao bem vindos para este blogue.")

Pois corre o risco de que lhe apague o Blogue por inteiro, percebeu?

Vou-lhe fazer um teste e apagar um comentário, percebe, percebeu ou fez de conta que não percebeu!!!???

Arte de Jorge Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ainda duvidam que a "Misericordia está a patrocinar a campanha do PSD?". Ontem à hora do almoço passei pela citada instituição e reparei em mais uma pouca vergonha.
Todos os veiculos da instituição têm, imaginem só, dois, é verdade, dois farolins LARANJA à frente e dois atrás. UMA VERGONHA. Mas o abuso é tanto que alguns até têm mais dois nas laterais, deve ser para chatear quem vai nos passeios.
Farolins LARANJA, uma vergonha.
Mas há mais, fica atento.

psd disse...

RUMO À VITÓRIA...
ÚLTIMA HORA

A Direcção de campanha da candidatura do PSD/Manuel Baptista propôs à candidatura do PS/Dr. António Lourenço a definição de entradas na vila e locais de estacionamento para os apoiantes de ambas as candidaturas que deslocarão para a vila para participarem nos comícios de encerramento da campanha eleitoral agendados para Sexta-Feira (o do PSD para a Praça Eng. Armando Rodrigues e o do PS para o Campo da Feira).

Apesar de alertados para o perigo de eventuais confrontos, a candidatura socialista declinou qualquer tipo de acordo.

Face a essa postura irresponsável da candidatura do PS/Dr. António Lourenço, a candidatura do PSD/Manuel Baptista decidiu transferir o seu comício de encerramento da campanha eleitoral para o Parque Industrial de Mirão (mesmo local onde foi realizada a festa/comício com Quim Barreiros), Sexta-feira, dia 9/10, às 21h30.

VENHA DAÍ O SEU APOIO...

Quelhas disse...

"perigo de eventuais confrontos"

Onde estamos, na Batalha de Aljubarrota ou na revolução da Maria da Fonte?

As pessoas teem de serem civilizadas, porque amanhã estamos todos a beber uns copos novamente juntos.

Padre da freguesia disse...

Que Deus abençoe você enquanto você ler e responder.

Dearest One, em Cristo,

Que o nosso bom Deus abençoe sua saindo e entrando e fornecer todas as
suas necessidades por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor Amém.

Queridos em Cristo,

Estou Rev Padre Raymond Willis, estou escrevendo-lhe este e-mail como
Deus tem
dirigiu-me depois de 1 semana de jejum e orações. Ser informado de que fui
para um check-up médico, e meu médico me chamou pessoalmente, que eu
não vai durar para o 2 próxima semana devido à minha doença cardíaca. E
eu sei
Eu vou morrer, da qual tenho orado e pedir a Deus por um favor divino.
Tomei a decisão de doar a quantia de $ 1.500.000 dólares para uma igreja
ou um
indivíduo como eu não tenho um filho para herdar a ele e ele é melhor
que eu
não deixar morrer o dinheiro aqui sem ele chegar para os pobres e
os lessprivileged na sociedade. Assim que eu receber o seu
Responder Vou dizer ao meu banco para transferir o dinheiro para você.

Informações exigido de você são:

Seu (.......................... Nome completo)

Seu Direct Tel & Fax N °:(......................,)

Seu Home & Office endereços (..............................)

Sua conta bancária (..................)

Com essas informações, vou encaminhá-los ao Banco para
imediatamente a transferência dos fundos para a sua posição. Por favor,
sempre
reze por mim e deixar que Deus me dê saúde mais Bom para permanecer nesta
Mundo. EMAIL ME: raymondwilliss@zworg.com

Atenciosamente,

Rev Padre Raymond Willis.
..............................................................................

May God bless you as you read and reply.

Dearest One in Christ,

May our good Lord bless your going out and coming in and provide all
your needs through Jesus Christ our Lord Amen.

Dear in Christ,

I am Rev Father Raymond Willis, i am writing you this mail as God has
directed me after 1 week fasting and prayers. Be informed that i went
for a medical check up, and my doctor called me personally that i
will not last for the next 2 week due to my heart illness. And i know
i will die, of which i have prayed and ask God for a divine favour.
I have decided to donate the sum of $1,500,000 USD for a Church or an
individual as I do not have a child to inherit it and it's better I
do not die leaving the money here without it reaching to the poor and
the lessprivileged ones in the society. As soon as I receive your
reply I shall tell my bank to transfer the money to you.

Informations Required from you are:

Your Full Name(.......................... )

Your Direct Tel & Fax N°:(......................,)

Your Home & Office addresses(..............................)

Your Bank Account (..................)

With these informations, I will forward them to the Bank for
immediately transferring of the Funds to your Position. Please always
pray for me and let God give me more Good health to stay in this
World. EMAIL ME: raymondwilliss@zworg.com

Best Regards,

Rev Father Raymond Willis.

CAMARA disse...

GesContas © 2009

Sabe quanto gastou em água o ano passado ?
Sabe qual o pagamento mais elevado que realizou ?
Sabe qual a despesa em que mais poupou ?
Sabe quantas vezes pagou um determinado serviço ?
Sabe o valor das despesas que o banco lhe cobrou ?
Claro que você sabe sempre ...

Links com mais informação
Descarga do software www.dominio-lda.com/25-xpt.htm

Mais soluções
gCondominio software para a gestão e administração de
condominios, obtenha o software www.gcondominio.com

Cumprimentos

Esta informação é enviada em conformidade com artigo 22.º
da Legislação Portuguesa AntiSpam visto que o destinatário
é uma pessoa dita colectiva directamente relacionada com o
conteúdo desta informação. Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de
Janeiro (ANACOM) Publicado no D.R n.º 5 (Série I-A), de 7
de Janeiro de 2004 (para ser removido visite o link seguinte)
http://gescontas.com/remover?28sdd90hrd26hds354.asp


http://www.sitioanuncios.com/espana/verAnuncio.jsp?A=00000000000000551604

Crédito Agricula P. Lanhoso disse...

You won 1,000.000.00 GBP in BT Award. Reply with your full details.

Theatro Clube disse...

Aqui e Ali
La Compagnie Ramon
09 e 10.OUTUBRO. 21:30H.
(Sexta e Sábado)

Póvoa de Lanhoso


De acordo com a legislação internacional que regulamenta o correio electrónico, O e-mail não poderá ser considerado SPAM quando incluir uma forma do receptor ser removido da lista. Se por algum acaso o seu nome está incluído nesta lista por erro ou gostaria de ser removido desta lista, por favor clique em
Modificar
Remover

Anónimo disse...

Isto não é considerado Spam.

Ponha-se fino, senão, senão, apagarei todos os comentários, não só este que se segue.

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Póvoa está no mapa! disse...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150231

Hoje é um dia de Sol disse...

Afinal os laranjas "acagaçaram-se" e fugiram do centro da vila!
Como se pode ler no comunicado, eles é que tiveram receio de eventuais confrontos...

Somos todos hooligans disse...

É bom saber que as pessoas que gerem os destinos do nosso concelho acham que os seus munícipes são selvagens e arruaceiros!

Satanás disse...

Analisando as declarações de pessoas ligadas ao PSD e os comunicados desse mesmo partido(que agora saem em catadupa!) cheguei á conclusão que no PSD são todos Virgens Imaculadas e no PS vão todos arder no Inferno!

Vitimização = Desespero

QUELHAS CENSURADO...!!! disse...

JÁ AGORA PORQUÉ A CENSURA AO QUELHAS? Não gostam que apoia o Baptista?

É A VOSSA DEMOCRACIA...!

João Gonçalves disse...

Olá senhor Armando, olhe, não me estou a meter consigo, mas, sabe uma coisa! Você tanto Postou comentários de outros, coisas sobre o Frederico e sobre a mulher do Lourenço e agora tem mêdo de Batalhas? Eu na qualidade de concorrente novamente à Câmara da Póvoa de Lanhoso e na qualidade do senhor Baptista, não mudaria o comício para outro local. Fica Mal às Laranjas mecânicas!... Não estamos no For-Weste? As pessoas teem noção de separar as coisas, não acham? Os candidatos nada tem a ver com "assobios", entende?!...

Abraço caro Armando

COPY disse...

João Gonçalves disse...
Olá senhor Armando, olhe, não me estou a meter consigo, mas, sabe uma coisa! Você tanto Postou comentários de outros, coisas sobre o Frederico e sobre a mulher do Lourenço e agora tem mêdo de Batalhas? Eu na qualidade de concorrente novamente à Câmara da Póvoa de Lanhoso e na qualidade do senhor Baptista, não mudaria o comício para outro local. Fica Mal às Laranjas mecânicas!... Não estamos no For-Weste? As pessoas teem noção de separar as coisas, não acham? Os candidatos nada tem a ver com "assobios", entende?!...

Abraço caro Armando

9 de Outubro de 2009 13:46


Ricardinho pvl disse...
Sr. Humberto Carneiro.
Não respondeu à minha pergunta!
Tem ou não vergonha de se candidatar a Presidente da Assembleia Municipal e a Presidente da Santa Casa da Misericórdia?
Atirem areia mas eu tenho óculos!

9 de Outubro de 2009 14:00

iniciante disse...

meu caro, vergonha para um cidadão comum (leia-se: não politico), é roubar e ser apanhado! na politica simplesmente não pode existir vergonha.

e já agora, ainda não entendi o porquê de haver tanta gente a falar da vida pessoal de alguns candidatos do psd.. parece me obvio que quem fala disto não apoia os sociais democratas e desconfio que sejam apoiantes socialistas. ora, assim sendo, o que acham de médicos na politica? e padres?

com isto, apesar de parecer um comentário de defesa do psd não é de todo o meu objectivo. até porque acho que cada vez mais deviamos esquecer os partidos, as cores e olharmos mais ás pessoas pelo menos ao nível local.

quer queiramos, quer não, há muitas pessoas formatadas quer por tendências, quer por "valores" de família que na minha opinião só conseguem votar no melhor candidato se ele for do "seu" partido.

é um pouco utópico pensar que esta maneira de pensar vai acabar até porque, a maquina partidária está tão bem montada que tem muitos "serventes" que, inocentemente ou com intenção de no futuro ter um lugar nessa mesma maquina, a trabalhar para continuar a cultivar a fé no partido o que fará com que alguns, mais tarde, vão ser como disse antes. apoiantes de um partido em virtude de escolher o que será melhor para a terra.

confesso que inicialmente estava a pensar votar no Dr. Lourenço porque achava uma pessoa bastante capaz e uma pessoa de bem. Apesar de não me defraudar nestas minhas convicções, quando fui assistir a um dos comícios fiquei desiludido com a sua equipa. Ali só se falou mal da lista do psd, inclusive, houve até quem dissesse "tende cuidado porque eles(psd)vão começar a dizer mal de nós, vão começar com ataques pessoais típicos de quem sente o tapete a fugir-lhes debaixo dos pés". Fiquei um pouco indeciso, não sabia o que pensar desta argumentação. Pois bem.. no dia seguinte fui ouvir o psd e para meu espanto, se não fosse uma ou outra situação pontual referente à maioria na assembleia, quase não se ouvia sequer falar em ps, quanto mais nas pessoas que integram a lista.

Apesar de só ter ouvido ambas as partes uma única vez, sinto-me agora mais atraído para votar no Sr. Manuel Baptista e na sua equipa.

Para concluir, apesar de não ser politico, peço a todos vós que domingo vão votar, para alem de um direito é um dever cívico. é uma vergonha existir tanta abstenção como houve nas legislativas.

cumprimentos, até já!

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora!!

Sr presidente Batista acaba de ir à farmacia fazer uma encomenda de kompensam e é de imediato reencaminhado para os laboratórios visto que a farmácia nao tinha arcaboiço para satisfazer o seu pedido!! Uma vergonha estas farmácias!

INICIANTE disse...

porcos

Esfomeado disse...

Gostaria de saber o que tenho que fazer para ser contemplado com uns sacos de comidas que a "Em dialogo" doou a 2 dias das eleições..
Tendo em conta a idoneidade da instituição e a forma como vem sendo gerida, penso que foi coincidência e que poderia manter o voto no Batista e usufruir desses alimentos..

Braguista disse...

Miguel Esteves Cardoso in Revista J , 4 de Outubro 09
"Braga é fantástico. Às vezes, fica-se com a impressão que é Braga que deveria mandar neste país. Veio do Sporting de Braga o treinador que está a salvar o Benfica. Mas, mesmo sem esse treinador, o Sporting de Braga está em primeiro lugar. Acho que o Sporting de Braga é o único clube de que todos os portugueses gostam secretamente. Os benfiquistas acham que eles são do Benfica; os do Sporting apontam para o nome e os portistas, por muito que lhes custe, são nortenhos e não se pode ser nortenho sem gostar de Braga.
Toda a gente tem medo - e com razão – do Sporting de Braga. Há a mania de engraçar com a Académica de Coimbra ou com o Belenenses, mas são amores fáceis, que não fazem medo nem potenciam tragédias.
O Sporting de Braga não se presta a essas condescendências simpáticas. É por ser temido que o admiramos. Mais do que genica, tem brio. É uma atitude com que se nasce; não se pode ensinar nem aprender.
A primeira vez que fui a Braga já estava à espera de encontrar uma cidade grande e diferente de todas as outras. Mas fiquei siderado. Acho que Braga se dá a conhecer a quem lá entra, sem receios ou desejos de impressionar. A primeira impressão foi a modernidade de Braga – pareceu-me Portugal, mas no futuro. E num futuro feliz. O Porto e Lisboa são mais provincianos do que Braga; têm mais complexos; têm mais manias; têm mais questiúnculas por resolver e mais coisas para provar.
Braga fez-me lembrar Milão. É verdade. Eu adoro Milão mas Milão é (mais ou menos) italiano, enquanto Braga é descaradamente português. Havia muitas montras; muitas luzes; muita alegria; muito à-vontade.
Lisboa e Porto degladiam-se; confrontam-se; definem-se por oposição uma à outra. Braga está-se nas tintas. E Coimbra – que é a outra cidade feliz de Portugal – também é muito gira, mas não tem o poderio e a prosperidade de Braga.
Em Braga, ninguém está preocupado com a afirmação de Braga em Portugal ou no mundo. Braga já era e Braga continua a ser. Sem ir a Roma, só em Braga se compreende o sentido da palavra “Augusta”. Em contrapartida, na Rua Augusta, em Lisboa, não há boa vontade que chegue para nos convencer que o adjectivo tenha proveniência romana. A Rua Augusta é “augusta” como a Avenida da Liberdade é da “liberdade” e a Avenida dos Aliados é dos “aliados”, mas Braga é augusta no sentido original, conferido pelo próprio Augusto.
Em Braga, a questão de se “comer bem” ou “comer mal” não existe. Come-se. E, para se comer, não pode ser mal. Pronto. Em Lisboa, por muito bem que se conheçam os poucos restaurantes, está-se sempre à espera de uma desilusãozinha.
No Porto, apesar de ser difícil, ainda se consegue arranjar alguma ansiedade de se ser mal servido; de ir a um restaurante desconhecido e, por um cósmico azar, comer menos do que bem. Em Braga isso é impossível. O problema da ansiedade não existe. Braga tem tudo. Passa bem sem nós. Mas nós é que não passamos sem ela, porque os bracarenses ensinam-nos a não perder tempo a medir o comprimento das pilinhas uns dos outros ou a arranjar termómetros de portuguesismo ou de autenticidade.
É por isso que o Sporting de Braga está à frente. Não é por se chamar Sporting. Não é por ter cedido o treinador ao Benfica. O Benfica ganhou muito com isso. Mas é o Sporting de Braga que está à frente.
É por ser de Braga. É uma coisa que, infelizmente, nem todos nós podemos ser.
Fique então apenas a gentileza de ficar aqui dito de ter pena de não ser".

Miguel Esteves Cardoso in Revista J , 4 de Outubro 09

Anónimo disse...

pra povoa ficar mais bonita, vou votar cds!

sem cor disse...

os apoiantes do "punho" estão a dizer que os das "setas" estão com medo, por não fazerem o comicio "laranja" na vila.

a ser verdade, o comunicado "laranja", não me parece que seja medo, mas sim bom senso querer evitar possiveies conflitos.
os "rosas" estão no seu direito de não querer negociar.

tanto nos do "punho" como nos das "setas" ou nos das "foiçes" há "moços" que não se sabem comportar.

a violencia não é só uma coisa de "meninos" das claques.

Anónimo disse...

Admito que fique cheio de medo, quando no domingo vi um miliante do PS sair do carro que seguia na caravana socialista e encostar a roupa ao pelo de um idoso com cerca de 70 anos. Prontamente um dirigente do PS saiu da sua viatura para acalmar os animos.
Por isso hoje fico em casa com porque segunda feira tenho de ir trabalhar

comissão de eleições disse...

o sr.tita venceu o prémio combatividade,sendo o caravaneiro com mais kms efectuados nesta campanha.
menção honrosa para palha.

finalmente sossego disse...

uuufffffff...já falta pouco pra acabar com a barulheira!

Sinister disse...

Caros visitantes,

Finda esta campanha, o ouvistodizer congratula-se com a dignidade com que no geral a mesma decorreu.

Hoje é dia de reflexão, e esperamos que a nossa iniciativa tenha ajudado os eleitores a decidirem de forma mais consciente.

Resta-nos mais uma vez agradecer a disponibilidade dos candidatos, bem como a todos os que nos visitaram.

Agora a escolha é sua...

Obrigado

a administração do ouvitodizer

Anónimo disse...

Prabens Marinho.

Anónimo disse...

e o outro cheio de segredo com a sondagem, e não é que ela foi mostrada em pleno comicio!

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Ainda bem que se vai acabar esta bronca de comentários difamatórios a pessoas!...

Aos Bloguistas, apelo que continuem com seus Blogues, independentes de políticas e mais culturais, mostrando a nossa terra a quem entrar na página.

Orgulhemo-nos por fazer chegar longe as nossas raízes através desta comunicação sem limites.

Avançando fronteiras e entrando na casa de toda a gente, mesmo na casa de quem não lê português, mas vê imagens de uma terra e maravilham - se, porque um a imagem vale mais que mil palavras!

Para vocês, um desafio, vamos fazer uma corda de Links e Parcerias pela Promoção, com "Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, histórias com histórias…" Faz-te seguidor e cola o nosso Link, nós fazemos Marketing com toda a rede de blogger…

http://www.portugalmusica.com.pt/
http://araujo.wordpress.com/
http://autodidactajorgecampos.blogspot.com/
http://inovalar.blogspot.com/
http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ http://alisenao.blogspot.com/
http://olivrodacrianca.blogspot.com/ http://inspiracaodoautor.blogspot.com/
http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/


Esperamos por ti.

Cidade Maravilhosa disse...

Amanhã por esta hora estou a caminho do Rio de Janeiro, o resto que se f***!...

pra ser justo disse...

depois da noite de 6f, que ninguém, principalmente os idodos, se venham queixar do barulho à noite!

Cardíaco disse...

Os serviços de Urgencias da Póvoa de Lanhoso estão alerta.
Para já as eleições para a autarquia povoense está a correr na normalidade.
Talvez seja preciso chamar já o INEM, porque este demora muito tempo a chegar ao local, umas três horas mais cedo, para quando acabar as contagens à boca das urnas, estarem também presentes.
Não sabemos ainda, é imprevísivel, um dos candidatos, Lourenço ou Batista, irão precisar de socorro cardiaco, esperamos que não.
É melhor prevenir que remedear, é ou não é, caros povoenses?

meteo disse...

que calor!

Sinister disse...

Caros visitantes,

Amanhã, a administração deste blogue parte para um merecidíssimo periodo de gozo de férias, motivo pelo qual não poderá estar a em permanente atenção aos comentários aqui feitos.

Assim, e por forma a honrar o compromisso assumido com os candidatos, vamos passar a efectuar moderação de comentários, não prometendo que os mesmos sejam colocados a curto prazo.

Resta-nos felicitar os vencedores e honrar os os vencidos, desejando que todos saibam respeitar a decisão do soberano eleitorado.

Obrigado,

a administração do ouvistodizer

Anónimo disse...

Comentário 100, mandem noticias do novo presidente.

Anónimo disse...

Por favor, daqui há 4 anos, baixem o volume. Não há ouvidos que aguentems

Anónimo disse...

assembleias de freguesia disse...
Existe um erro na comunicação dos votos de Galegos. O PSD não concorreu? Foi a CDU! Expliquem. Ganhou o Independente do PS que atirou o PS ao charco.

Ajude empatados a duas bolas. Agora nos penaltis, que vença o PSD, não pelo partido, mas o senhor presidente actual está desactualizado.

Em Travassos foi bem tirado o lugar, o senhor Cunha estáva lá por obrigação ou melhor não estava, tinha lá sempre uma funcionária.

O Coutinho continua rijo ou as pessoas andam cegas. Àguas Santas vai continuar com a Sede de freguesia às moscas e os contribuites a ser atendidos no café do Presidente. Enquanto fazem despeza.

Espantei-me, enganei-me, Vilela e o concelho com a primeira mulher a presidente. O padeiro era o ideal para a freguesia, ele mercia bastante pelo contributo que deu na junta, onde era o tesoureiro.

O amigo Zé em Garfe esmagou, já à 4 anos ficou lá perto, não me devo enganar mas vai ser um presidente à altura.

Póvoa de Lanhoso, o João ex. presidente de Fontarcada pensava, mas pensou mal, não é que o Lino mereça, mas não está mal.

Em Esperança, o João nem o Santo de nome valeu, cavazada que levou.

Toninho de nome, mas grande homem, venceu e venceu bem. Deu provas que não precisava do João a candidato, deu fraca prova na Póvoa.

Em Campo novo presidente na substituição de Beltrão, ganhou o secretário da e.x junta a que pertencia.

Brunhais, boa, boa, afinal o vosso cemitério já não vai para a Póvoa.

O Independente que virou PSD ganhou, mas é um presidente torrrão, boa pessoa. Viva Serzedelo.

A maior vantagem nas votagens nas freguesias - Ferreiros - estava só a concorrente, podiam vir todos juntos ganhava-lhes pela maioria a todos.

Ó amigo Calceteiro, se a vossa equipe votassem em vós ganhavas de certeza absoluta, foi por 8 pontos num Voil de primeira, 244PSD 236PS

S. João, S. João, S. Arlindo à tua conta sofreu o S. Carlos e ganhou o S. Paulo de Rei.

13 de Outubro de 2009 1:05

Anónimo disse...

assembleias de freguesia disse...
Volei, golos marcados, 244PSD 236PS no Campo de Lanhoso...

Geraz, Oliveira e Calvos, mantem as mesmas pessos no cargo, parece-me bem.

Frades, Taíde, Monsul, Covelas, uns da direita outros da esquerda estão bem, por isso o povo voltou a escolhe-los, bem porque o presidente da Câmara que escolheram sabe separar águas...

Gente nova em Moure, espera-se do novo presidente que não atenda os conterrâneos em sua casa, mas sim na junta.

Junta nova para Friande, vamos esperar para ver.

Rendufinho, Santo Emilião, Verim, foram honestos à freguesia e eles contribuiram.

Sobradelo da Goma, ai foi por pouco que o PS não foi, tal como em Lanhoso, que por pouco, inverteu para o PSD.

13 de Outubro de 2009 1:27


assembleias de freguesia disse...
Hi que vergonha, A CDU obteve 61 pontos em Póvoa de Lanhoso, 41 em Galegos, (AQUI, não se sabe se existe erro de votação, porque consta que os votos são do PSD e este não concorreu cá!!!), 34 p. para Calvos, 12 pontos para Sto. Emilião, seguido de 5, 4, 4, 2,2,2,estes ultimos aconteceu igualmente como em tempos anteriores como o exemplo de Galegos, que Coutinho seduziu e enganou o povo, nem os próprios votaram na sua LISTA, e esta HEN.

13 de Outubro de 2009 1:37

Anónimo disse...

assembleias de freguesia disse...
O CDS teve mais 50 pontos que a CDU, 132 deles foram em Sto. Emilião onde ouve o unico concorrente em todas as freguesias do concelho de Póvoa de Lanhoso. Curioso que os tais 132 pontos da CDU é igual votagem do CDS em Sto. emilião
No total das 29 freguesias, quer dizer que, o CDS obteve no concelho com exepção de Sto. Emilião unicamente mais 50 pontos. Pelo menos os Centristas Emilianos votaram na sua propria lista.

13 de Outubro de 2009 1:49


Anónimo disse...
Padres fora da política. Vieira do Minho está de luto pelo P. Albino. Na Póvoa o Tinoco máfia e a vergonha de Noranha, deram cabo da vida do padreco Luís. Coitado.

13 de Outubro de 2009 1:52

Palhaços disse...

Afinal o senhor Cunha por quem concorreu em Galegos?
No jornal Maria da Fonte diz que foi pela CDU!?
Na Sapo em resultados, do concelho de Póvoa de Lanhoso diz qe foi pelo PSD!?
Erros técnicos!!!
Desfaçam lá o erro, para andarmos bem informados, pois já tinha críticado o senhor Cunha e talvez tenha que lhe pedir desculpa.
Espero que o Sapo notícias ou o Maria da Fonte o façam!...

BOBAGE disse...

Olá a todos...desde já dou os meus parabèns ao administrador deste blog pelo bom trabalhao desempenhado...desde já deixo um comentário acerca sa eleições autarquicas 2009...AFINAL não era tão fácil como se dizia por aí...e tb não ganhou aquele que todos pensavam....e tb afinal as sondagens não eram assim tão certas quanto isso...mas os POVOENSES é que decidem e não uma mera sondagem... Um abraço a TODOS e muitas BOBAGES

PERDAO disse...

O P. Luís já confessou o Lourenço pelas difamações da Mesericordia?
Quem confessa o P. Luís?
Esse não tem perdão, mete-se na política quando o Bispo não aceita. Tirou o lugar ao Álvaro na presidência dos Bombeiros, ai se fosse agora já não inganava ninguem.
Onda a comer a amante do Orlando de Garfe, não tem perdão, não.
Pode ser perduado quando o Papa vier a Fátima, quem sabe.
Ao menos o Lourenço está perdoado, acabaran-se as eleições, agora é hora de beber uns copos juntos com o Baptista que tambem gosta bem.

FORUM POVOENSE disse...

Como este foi o unico meio que divulgou ao vivo os quatros candidatos ás ultimas eleiçoes e assim deu provas da sua isenção e de uma forma de estar que não é comum ver-se nos dias que correm gostaria de os convidar a visitar o nosso blog em forumpovoense.blogspot.com de maneira a contribuir para que os POVOENSES digam de sua justiça de uma forma livre mas respeitosa a forma como viveram a ultima campanha eleitoral !

Um abraço

Braguista disse...

Para quem se auto-intitula único

Braga é quase uma cidade superior. Na semana passada escrevi sobre ela e sobre o Sporting dela e nunca tive tantas reacções. Por uma só coluna recebi mais comentários e citações do que por todas as crónicas que aqui escrevi desde o primeiro número da J.

Quero agradecer, sobretudo ao magnífico site que é o superbraga.com. É um site de fanáticos do Sporting de Braga, que está em número 1 e, por conseguinte, numa posição de mandar fazer amor à concorrência. Mas não.
Eles sabem que eu sou um lisboeta e benfiquista genético e incurável e que, ainda por cima, tenho uma panca severa pelo Porto e uma admiração-quase-orgulho pelo FCP.
Sabem que eu queria que o Benfica ganhasse o campeonato, graças ao treinador que roubamos ao Braga. E, no entanto, tiveram a generosidade e a superioridade civilizacional de agradecer o meu elogio e de entendê-lo no espírito em que foi feito.
Desde quando é que um benfiquista, portista ou sportinguista faria isto? Nunca. Os bracarenses são diferentes. São aristocratas. Aceitam amavelmente a admiração do povo enganado e distante.

Se calhar, são juntamente com os alentejanos litorais, os únicos portugueses que não tratam como estrangeiros os portugueses que tem o azar de não ser de lá.
Mal se chega a Braga, vem logo o abraço do "bem-vindo ao clube!" Não é o clube de Braga. É o clube dos portugueses.

Uma pessoa diz, quase como se pedisse desculpa, que é do Benfica. Eles respondem: "Não te preocupes, que não levamos a mal. Se calhar, nasceste lá, em Lisboa? E a escolha era seres do Sporting ou do Benfica? Imagino a pressão! Fizeste bem em escolher o Benfica! E o Sporting também é um clube porreiro, apesar de queque. É pena não seres do porto: o Porto é mesmo bom."

O Sporting de Braga vendeu o treinador genial e faz questão de ficar à frente do clube cem mil vezes mais rico que o comprou. Dirão que é uma questão de tempo. Pois sim, porque o dinheiro significa jogadores muito melhores. Mas, à partida, quando mais interessa, o Sporting de Braga já ganhou este campeonato. As respostas no Superbraga.com - no qual me registei, com o meu e-mail verdadeiro, para poder agradecer - são um exemplo para os outros adeptos dos outros grandes clubes do mundo. Mostram que se pode ser incondicional e fanático sem se ser malcriado ou cego ou agressivo. Mostram que a superioridade genuína não é rejeitar nem desconfiar dos elogios alheios - mas agradecê-los com generosa condescendência, do género "Olha, este pobre desgraçado, preso a outro clube por razões meramente geográficas ou genéticas, ainda tem a clarividência de reconhecer que o Sporting de Braga é um grande clube e a inteligência de compreender que tal se deve a Braga ser uma grande cidade."

Como benfiquista, há muito que me magoa nesta atitude. Pensave que éramos nós os mais inclusivos. Se fosse Sportinguista, também me magoaria, pensando que éramos os maiores snobs. Se fosse portista, já sabia (com mesmo o medo e respeito) que Braga e o Sporting de Braga são mesmo assim.
Superiores. Gentis. Bem-educados. Sinceros. Como português, tiro-lhes o chapéu. E, com toda a sinceridade, rendo-me a eles.
Mais do que isto, não posso dizer. Mas já disse. Exijo que o Benfica nomeie uma equipa de investigadores que descubra (inutilmente, de certeza) o que eles tem e nós nunca teremos. Serem bracarenses. É uma das poucas coisas que não se podem fingir: ou se é ou não se é. Eles são. Nós não. Paciencia.


Revista “J” do jornal “O Jogo” de 11-10-2009

Liberdade de expressão disse...

No brasil não deve existir internetis.
Já escrevo há uma semana e nada é publicado. Po, podiam deixar alguém encarregue dessa tarefa em Portugal. Depois queixam-se que ninguém escreve no blog

Anónimo disse...

Cá para mim o blog só vai ser actualizado na segunda ou terça da próxima semana. Que falta de marketing.

Sinister disse...

Caros visitantes,

Findo o merecido período de férias da administração deste blogue, os comentários voltam a ser livres.

Pedimos desculpas pela demora na moderação dos comentários efectuados neste período, mas férias são férias.

Finalmente agradecemos a todos os que nos visitaram.

Anónimo disse...

afinal o Frederico é mesmo deputado.. ainda agora o vi pela televisão na AR...
não sei se é bom se é mau.. de qualquer forma..
parabéns.. acho eu..