terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

S.VALENTIM


Antes de mais, o autor deste texto afirma que no dia 14 de Fevereiro, identificado por muitos como ‘Dia dos Namorados’ ou ‘Dia de S. Valentim’, não irá participar em quaisquer actos que envolvam transacções económicas que estejam directamente ligadas ao Cupido ou ao S. Valentim. Neste dia, o autor deste texto não irá comprar postais, flores, chocolates, swatchs ou jóias, nem sentirá a tentação de ir jantar fora...
Acho que ninguém gosta de se sentir pressionado ou mesmo obrigado a fazer algo sob pena de poder parecer mal perante os restantes. Deve-se demonstrar Amor e Carinho durante todo o ano e não marcar no calendário um dia específico para efectuar essas demonstrações.
Nas vésperas do dia do amor, tudo ganha a forma de um coração e o vermelho invade todas as lojas. Depois, são poemas inventados ou copiados, são postais, são chocolates, são muitas flores, é uma jóia, é lingerie sexy, é a loucura!...Tudo é adaptado para que tenha enquadramento neste dia e possa assim ser vendido como objecto de demonstração do amor.
Depois, há a questão do jantar...
Se para quem não tem família é penoso passar a época de Natal, a situação não é melhor para quem tem o coração sem dono ou tem o coração partido por um desgosto ou separação.É impossível ignorar todos os sinais do Cupido. Andar sozinho nalguns sítios pode-se tornar num verdadeiro martírio, perante tamanha demonstração exacerbada de amor recíproco.
Cada um devia fazer as suas próprias demonstrações de amor e carinho ao longo do ano. Não acho bem que se estabeleça uma comemoração que diga que neste dia se deve oferecer um presente e que se deve ir jantar fora! Para compras impostas já basta o Natal!!!
Despeço-me desejando a todos os membros do plantel ('casados', assumidos, clandestinos, envergonhados, platónicos, encalhados...) um rápido e feliz dia!
A todos transmito votos de esperança e de força! Dia 15 já terá voltado tudo á normalidade...

Mas... quem irá desaparecer nessa noite? Quem irá estourar o saldo do telemovel? Quem irá comprar 'pochetes' e afins? Quem terá jantar romantico(quiçá no Golito...)? Quem irá partilhar fast-food? Quem terá mais que um jantar ou compromisso? Quem irá assumir o seu Amor? Quem irá afogar as mágoas? Quem? Quem?... As questões ficam no ar, o debate está lançado, comentem á vontade...

Mota(ex-presidente)

60 comentários:

Anónimo disse...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Anónimo disse...

se alguem estiver interessado em comprar um ramo de flores para oferecer à sua valentina, eu cedo-lhe o meu. é que encomendei um e só depois me ocorreu que não tenho a quem o oferecer!!!!

Anónimo disse...

Eu não detesto o dia de S. Valentim! Até concordo com ele, acho que é bonito existir um dia dedicado ao amor... Embora por vezes tanto floreado e a febre consumista em volta de um simples dia, me faça simplesmente odiá-lo...
As gajas são umas chatas e começam logo com tretas do género: - Ai! Esta recebeu um raminho de flores, aquela recebeu um relógio em forma de coração, o Miguel levou-a a jantar fora... ai eles agendaram um fim de semana romântico... cenas que só servem para nos atazanar os ouvidos... e lá vai o estúpido largar os cordões à bolsa para receber uns boxeurs com uns corações foleirosos em troca.
As ditas cujas, passam o ano a ser tratadas como escravas, a serem substituídas pelo futebol, a ver-nos olhar para as pernas da boazona da Galp e depois ficam todas tolinhas quando se aproxima o 14 de Fevereiro. É o 14 de Fevereiro e o Dia de Mulher... que grande treta!
Este dia só serve para fazer render o comércio e dar liberdade de expressão às chonés. E é que um gajo nem sabe se no final do passeiozinho, da troca de prendas, do jantar à luz das velas (que custa sempre os olhos da cara), se terá alegria e algum exercício no final… É que elas são meninas para começarem com desculpas: - Ai comi muito estou mal disposta; - Ai dói-me a cabeça; - Ai amanhã tenho de me levantar cedo para ir trabalhar!
Uffaa assim não é fácil ser homem…

Anónimo disse...

Eu vou estar no café com os outros encalhados, que não tem dama para ofertar os ditos presentes..
Se precisarem desabafar eu estou disponivel..

Anónimo disse...

O Silva em Rendufinho está a fazer um preço porreiro para o dia de S. Valentim...
Menu:
Feveras grelhadas com batata frita
Sardinha assada com batata cozida
Vinho de pipa (apenas tinto verde).

+- 10€ por pex

Sempre é mais em conta que o Golito, e sempre se pode olhar para o Pilar ao invés de estar sempre a olhar para a arca dos gelados...

Anónimo disse...

Será que irá haver deslocações a Braga?

Anónimo disse...

Não te eskeças da Ritinha..

Anónimo disse...

E gonça?? Parece que esse tema não foi lançado a debate! Existirá uma imposição de silencio por parte dos moderadores?? Huumm

Anónimo disse...

Estou para ver o dia de amanhã... lol
Veremos quem estará presente no cumbíbio do grupo... :)
Será q amanhã mt gente deixará de ter as suas dúvidas???...

Anónimo disse...

encalhado?!o homem d hat-trick ?1

Anónimo disse...

Estava eu na noite de Carnaval a curtir.Quando te conheci "cigana" foi o melhor que me poderia ter acontecido tu és fresca és romantica és alegre e adoro quando me falas aos ouvidos.És a mulher que eu sonhava conhecer ,espero que amanha aceites ir comigo,o meu convite é lancado (sei q nunca fomos jantar fora mas há sempre uma primeira vez ) aqui neste blogger fica o meu convite aceitas ?

Anónimo disse...

eng. logo vais estar a porta da D. helena com um ramo de Flores????

Anónimo disse...

Se o Mário precisar de ajuda o comissário já tem experiência..

Anónimo disse...

Nem facturo.. nem passo recibo.. :(

Anónimo disse...

Ritinha, logo vê se lhe dás outra trina.. Ele conta contigo. :)

Anónimo disse...

Volete un fiore, il mio cuore?

Anónimo disse...

É o dia mais triste da minha vida não é que a minha ciganinha não aceitou o meu convite .sò me resta ir para a o fumeiro logo a noite fazer companhia aos encalhados.

Anónimo disse...

Jovem descomprometido e honesto procura menina séria entre os 20 e os 30 anos, para partilhar jantar esta noite e quem sabe algo mais...
Vem afogar as tuas mágoas comigo!

Anónimo disse...

à porta da d.helena?!conta anónimo conta!!

Anónimo disse...

Para os retardados ou ate paneleiros encalhados aqui vai :
1- Sparkling Love
O relogio especial da Swatch vem numa embalagem especial.preco 70 euros.
2- Rick Muse
O perfume da Miss Sixty vai "acender" ate os coracoes dos mais timidos.
3- A partir das 22h bilhetes a 5 euros no cinema salas Lusomundo.

Anónimo disse...

ñ vou ao café,vou meter gazoile...

Anónimo disse...

quando estavas comigo não ficavas doente tantas vezes. imploro-te volta pra mim,amo-te!

ass phanná

Anónimo disse...

d.Helena?cuidado que la e so mulheres casadas.

Anónimo disse...

alguem se importa de me explicar de que é que se fala aqui. eu não percebo a ponta dum corno. exijo saber quem e a ciganinha, a ritinha, a de gonça, quem dá trincas em cachorros, quem tinha que estar à porta da d. Helena, onde é que o GAZOILLE é assim tão barato para toda a gente ir lá METER,etc...

Anónimo disse...

E não é que a Rita e a que dizem ser a Ciganinha apareceram ontem no café!?
Será que procuravam alguém?...

Anónimo disse...

Ah! E a fantástica 225 também...
A!A!A!A!A!...

Anónimo disse...

A rita no café... Ai a salsicha!!

Anónimo disse...

Eu vou dar a minha prenda sábado a Braga. Já pedi ajuda ao comi..

Anónimo disse...

So para lembrar que as perguntas que o Eng. fez a uns tempos ainda estao por responder.
abraco

Anónimo disse...

Só paleios de sacos.

Anónimo disse...

Paleios de sacos q vos sois eu estou c/ muita adrenalina para sair logo.
Quem alinha?Vens Jorge,ou vais para a Swing?
O comboio parte ás 23h.

Anónimo disse...

Such a lonely day
And it's mine
The most loneliest day of my life

Such a lonely day
Should be banned
It's a day that I can't stand

The most loneliest day of my life
The most loneliest day of my life

Such a lonely day
Shouldn't exist
It's a day that I'll never miss

Such a lonely day
And it's mine
The most loneliest day of my life

And if you go
I wanna go with you
And if you die
I wanna die with you

Take your hand
And walk away

The most loneliest day of my life
The most loneliest day of my life
The most loneliest day of my life

Such a lonely day
And it's mine
It's a day that I'm glad I survived

Anónimo disse...

Quem foi o burro que assinou por mim?ah?tudo bem q tenhas saudades minhas mas assinar por mim e que nao :)
ass.
Sr. da Electro Antunes Lda :)

Anónimo disse...

ó sr da luz, estou solidário contigo...também assinaram com o meu nome!deve ser alguem que quer lançar confusão e/ou ñ tem coragem para assinar os seus comentário!

o moderador da manhã/tarde anda a dormir!nem é preciso chamar o inspector jorge pra ver q ñ fomos nós a fazer aqueles comentarios, mas tambem ñ tem nada d mal por isso, aposto que o grande Sinister da noite/fds as publicava..

mas aproveito a deixa para lançar o repto: quem quer vir?local a definir(a swing ñ pode ser porque ta fechada!), e o bus pode sair mais tarde um pouco...

abraço

Anónimo disse...

E claro que nao tem mal.Mas ate tens razao sera alguem que andava contente por estares a jogar ping-pong com o Sr.caparica?
ou alguem que tem saudades de algo?

Anónimo disse...

vamos la ver o respeito sim!

Anónimo disse...

Vou para onde quero e me apetece Marinho...

Anónimo disse...

ainda embriegados por esta festividade em honra de s. valentim, pergunto: por onde andará o senhor jorge? Humm
Saidas repentinas? Idas à swing?

Love is in the air...

Anónimo disse...

amanhã, 17-02-2008, todos os caminhos vão dar a Cabeceiras de Basto. O G.D. Porto D'Ave defrontará o eterno rival Arco de Baulhe. Todos juntos não somos demais a apoiar o maior clube de futebol do nosso concelho. Vamos todos, e levemos mais alguns para apoiar a equipa da melhor defesa nacional de Portugal nesta 11ª vitória consecutiva.

Anónimo disse...

Why not?

PORQUE NÃO!

Escreve lá comi o que disseste, ou não és homem para escrever:"que puto de tasco!".

Ao Emanuel vai enganar o caralho, tá bem!

Anónimo disse...

ó camisola de cor incerta, se calhar não diz, porque chega lá e bebe logo de graça...é o que faz ser bonito.

Anónimo disse...

Programa de hoje:

- 21h00/21h30 concentração no charlot/ex amo-te...
- 24h00 Gonçalves
- 01h15/01h30 saída do bus em direcção à Capital Minhota
- 01h45/02h00 Latin Passion
- 10h01 regresso à Vila

Anónimo disse...

È até ás dez da manhãããããã!!!!

Anónimo disse...

Doi-te algo Eng?

Anónimo disse...

Ó camisola hoje amarela, não te esqueças do megafone!

Anónimo disse...

continuação do programa do cnn
cnn disse...
Programa de hoje:

- 21h00/21h30 concentração no charlot/ex amo-te...
- 24h00 Gonçalves
- 01h15/01h30 saída do bus em direcção à Capital Minhota
- 01h45/02h00 Latin Passion
- 10h01 regresso à Vila

- 10-30-reforço alimentar na tó-zé
-12-00 martini no fura
- 12-30 - almoço (lugar a combinar, pode ser no golito porque é rapido e barato, só por isso, eu não sou de trocadilhos
-13-30 saída para Cabeceiras para assistir `11ª vitória consecutiva do Porto D'Ave
- 14-45 - entrada no estádio do Cabeceirence
-15-00 início do jogo
-15-10 bola recuperada por pautilha , coloca nem nuno que sai a jogar, passa à direita para Zé dq Quiniha,este avança, faz tabela com batista, recebe, vai à bandeirola de canto, cruza para Filipe Ferreira que com uma potente cabeçada fazer o 1º golo duma serie de 6.

Anónimo disse...

Nem da prenda que não entregaste na quinta-feira...

Anónimo disse...

Mas ca puta de tasco!!!

Anónimo disse...

óóó dito cujo camisola branca quiça amarela ,vais ao dia de semana ,e ainda por cima kinta feira keres o k, milagres...nem a nossa senhora de fátima!!!!...

Anónimo disse...

dia da semana?!uma 6ªfeira?!
o pão anda-te a fazer mal...

Anónimo disse...

ñ te preocupes enforcado amigo da pinga, o megafone tá na mala do carro.
a prenda?quem disse que não foi entregue?

Anónimo disse...

troco informações acerca de assuntos quentes.Posso tar documentado.quem tiver interessado, e tiver material, que deixe aqui dica para marcar reunião.

Anónimo disse...

o comi escreveu?!e com o nome todo quitado!!!ca puta...

Anónimo disse...

fim à escravatura!

Anónimo disse...

linda,continuamos à espera das tuas dicas...

Anónimo disse...

Eu não vi prenda..
Será que estava escondida ou a sua presença bastou?

Anónimo disse...

quem ñ sabe é como quem ñ vê!será da pinga?

Anónimo disse...

só e só conversa da treta,nada passa dixo,polemicas e mais polemicas,provocaxoes menos audazes,parecem bonekinhos a insultarem-se um ao outro....
Agora vamos ao k intrexa!!!
pk iskeceram o carnaval?
o jantar?
as contas?
e afinal,os k nao trabalharm,pk nao se desponiblizam pa limpar a casa ao filipe,k ja devia tar limpa a muito tempo!!!!!?????????






:-) :-)

Anónimo disse...

caro padeirinho,

vamos por partes:

1º)este blog, como o grupo que o alimenta, é mesmo isso, "má lingua".o objectivo deste blog foi mesmo esse, transportar essa "má lingua" para a realidade virtual.
2º)quem parece que se esqueceu do carnaval foste tu, pois tas a escrever no artigo d "s.valentim" e ñ no do carnaval.será porque tas apaixonado?
3ª)´quanto ao jantar tas desculpado, pois és caloiro, sñ sabias que por tradição o jantar é realizado no s.josé.
4ª)quem tiver € a receber que entregue diga de forma a poder ser ressarcido.
5ª)de minha parte(e eu trabalhei) ja disse ao lipe pra quando ele quisesse pra dizer, até porque tenho la material.

espero ter-te ajudado,

abraço

Anónimo disse...

Estou de acordo com o camisola amarela?Sera que tu nos podes ajudar em dizer quem e a ciganinha?(acho que nao)amigo as contas tens de dizer quanto e para alguem te pagar ,o jantar e na altura do S.jose,podias me ter perguntado que ja te tinha dito.Mas ok estas perdoado ja que no sabado em vez de irmos ao goncalves a 00h vamos a S.Martinho a pastelaria do SR.dos Paes encher o papo.
(para quem nao sabe fica encostado ao supermecado Primavera )
Em relacao a casa do Lipe tens razao e da minha peco desculpa ao Primo ja que me esqueci ,mas escusado sera dizer que estou pronto para ajudar.
Um abraco e nao te esquecas para sabado ,pronto ja sei que vais dizer q tens saida marcada mas tudo bem fica para sexta feira :) :)