sexta-feira, 16 de maio de 2008

ENTERRO DA GATA 2008

De 9 a 16 de Maio, realizaram-se as Monumentais festas do Enterro da Gata 2008, pela 1ªvez em muitos anos, fora da já mítica Quinta dos Peões. Este ano o Gatodromo situou-se na alameda do Monumental Estádio Axa. "1º estranha-se, depois entranha-se"...
Este ano celebram-se os 30 anos da AAUM, pelo que a aposta no cartaz foi grande.
Resta-nos dar os Parabéns , pois os comentários ficam por vossa conta.

Quem bate palmas é d' UMinho...























103 comentários:

Anónimo disse...

viva a coimbra.. nao ha comparaçao possivel!!!!!

academica academica

Anónimo disse...

Coitadas...
pois não, não há comparação, não há pai pro ENTERRO DA GATA!!!
Quantidade não é qualidade!
Apesar de ser um enterro, não se vê apenas pessoas vestidas de preto, há cor(sim lá vê-se laranjas!), há alegria, e ainda não é tanto um negócio como é na 4ªcidade portuguesa.
Vão falar na tradição, mas será que ir com as cores do curso, as barracas do curso(só por isso já não tem hipótese pra nós)não é tradição?
E vocês?Tendas comerciais,bares comerciais,16€ para entrar...ah mas vão trajados!ok!

ps:mas obrigado pela hospitalidade, pro ano estamos aí outra vez, se formos convidados claro ;)

QUEM BATE PALMAS É D'UMINHO
É D'UMINHO
É D'UMINHOOOOO!

Anónimo disse...

Braga é Braga, Coimbra é Coimbra!

Ambas tem as suas especificidades e os seus prós e contras.

Anónimo disse...

Em relação á nova localização do Gatódromo tenho a dizer:

Principal virtude:
-ausencia de lama!
Principal defeito:
-ausencia de lama...

Anónimo disse...

nos 30 anos da AAUM, e na cidade onde nasceu o nosso símbolo dos braços cruzados, não podíamos desfraldar as expectativas, e demos um concerto à moda antiga, com todos os clássicos!

Parabéns AAUM!!!

Anónimo disse...

prós:
- espaço físico
- vista panorâmica para a imponente fachada da bancada nascente do Monumental Estádio de Braga

contras:
- os inerentes a localização do Estádio

Anónimo disse...

mas parece que a frase "vou à Póvoa" já tem a mesma conotação dada em Coimbra. senão como se justifica que determinado individuo que se encontrava a 1m de um bar, tenha feito cerca de 150m para alegadamente ir beber após ter recebido uma chamada?e pior passado 30min sem ter voltado, quando ja devia ter "assuntado" o suficiente, ainda envia sms a dizer que havia coisas que ninguém viu, para o povo voltar a correr.

Anónimo disse...

então a pepsi andou a divulgar qque o mota andava com a garrafa da coca-cola e não há fotos?

Anónimo disse...

Para quem não conhece, as história do "Enterro da Gata":

"O Enterro da Gata nasceu em Braga em 1889 quando os estudantes do então Colégio de São Paulo saíram à rua em "cortejo fúnebre" rumo ao Parque da Ponte levando um caixão com uma gata que simbolizava as reprovações daquele ano lectivo.
De então para cá, e embora com algumas intermitências foi sendo celebrado pelos estudantes bracarenses, tendo-se prolongado até 1972, no outrora liceu Sá de Miranda.
...
Em 1989, um século depois do primeiro "Enterro", a AAUM decidiu abdicar da "queima", optando pelo "enterro da Gata". Foi também criado um traje estudantil próprio para a Universidade, a partir das ilustrações em azulejos renascentistas existentes no Largo do Paço, a sede da reitoria"

texto retirado do diário do Minho de 25 de Maio de 2008

Anónimo disse...

ah, e por falar em académica de Coimbra, uma palavra de apreço para eles que vieram abrir as festas...
MÁGICO BRAGA 2-1 académica

Anónimo disse...

somos otários e fomos para a Capital do Minho cantar o nome de uma vila espanhola...levamos na boca para aprender!

Anónimo disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
ECONOMIA
UM
BRAGA
PORTUGAL!!!

Somos nós,
força e orgulho da academia,
todos sabem porquê,
o melhor curso é ECONOMIA!!!

Anónimo disse...

Quem não tem cartãozinho...

Anónimo disse...

porque será que não se viu operação stop?
fácil, os moinas tavam todos no enterro...uns de folga,outros de férias, a maioria de baixa!

Anónimo disse...

estávamos de folga!!!

Anónimo disse...

agora percebo porquê que o mota saiu logo em defesa de coimbra...

Anónimo disse...

para o menino da aaum..

com esse paleio.. aqui nao vens ca mais, ficou decidido agora na assembleia geral!

qt a COIMBRA Vs braga
.. abra oa olhos e deixe o seu mundito pequinino, ha vida para alem de braga..

pelo que chegou aos nossos ouvidos, a queima em braga e montes de fixe é.. caía porrada como caía chuva! o povo ate tinha medo.. ( e isso aqui jamais verás)

qt as barraquinhas de curso, isso é na latada!
qto as tendas na queima so pode ser assim, a quantidade de pessoas que a magnifica cidade dos estudantes recebe durante a MELHOR QUEIMA DO PAÍS..
e meu caro, isso deverias saber.. chama se cultura geral..:P

qt ao laranja por aquilo que nos parece.. es mto fracote.. :) (diz aqui a lau es um paleio de saco, isto é so tens treta.. possivelmente nao viste ninguem atras do balçao que se vestisse laranja ou fosse ... loira:P)

qt a tradiçao Q tanto falas, nem sequer vamos comentar.. ficaremos pela historia de guimaraes Q fica logo ao lado (ficou a frente do braga na liga nao foi marroquino?), va ai ainda ha historia e tradiçao.. ai nasceu Portugal..(ia k lol)

aqui nasceu a primeira universidade, aqui temos uniao, aqui temos historia universitaria, aqui temos mta coisa que certamente ainda nao vives t......espirito de verdadeiro estudante.. AQUI TEMOS CERVEJA!!!

SAUDAÇOES

ACADEMICA ACADEMICA SP NOS NOSSOS CORAÇOES

Anónimo disse...

RITINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!...
Onde estás q ñ t vejo??...

Senti-me enganado...

Anónimo disse...

Houve queima, logo houve superbock, logo houve labadinho!!!

Anónimo disse...

Adoro os carros nipónicos..

Anónimo disse...

O Mota desta vez trocou-me pela Super Bock...
Bebeu praí 225!

Anónimo disse...

caro sr. vitalis, o "labadinho" não esteve presente na queima por motivo de ter estado ausente. no entanto fica a promessa de que em futuras queimas, a ausencia não se faça notar e daí voltar novamente à situação de presente, que só não acontecerá se por algum motivo eu volte a estar ausente, isto é, não presente.

Anónimo disse...

Caras meninas da ladeira,

Apesar de terem vetado uma minha futura presença minha nos vossos aposentos, reitero o agradecimento feito pela hospitalidade com que fui recebido, reiterado também o convite para se deslocarem à 3ª cidade mais importante do país, mais não seja para terem base de comparação e assim poderem deixar de falar do que não sabem, falando apenas do ouviram dizer. Sim porque nunca vi ninguém capaz de fazer comparações credíveis sem conhecer as duas realidades em questão.

Graças a Deus, sei que o mundo não é só Braga. Ainda que menos do que gostava, tenho viajado o suficiente para o saber, e quanto a queimas não conheço apenas uma, tendo este ano ido a 3, mesmo trabalhando.

Como em qualquer grande ajuntamento em que exista muito álcool, euforia e principalmente elementos rivais(Braga vs espanha), é natural que existam distúrbios. Claro que nesse ajuntamento as pessoas forem vestidas de forma pouco dúctil,e estiverem demasiadas sóbrias, esse desacatos são muito mais difíceis de acontecerem. Mas já agora, quem é o vosso informador?

Quando me refiro as barracas, refiro-me pois são sem dúvida o que dão mais vida à festa, e claro quem não as tem que remédio tem senão ir para uma tenda. Cultura geral, é saber que "melhor" é uma uma classificação subjectiva e não objectiva, pelo que depende de cada um. Pensar-se saber tudo não é cultura é dogmatismo.

Realmente não vi ninguém de laranja ,pois só via pessoas de preto. Gostava de saber porque me consideram um "paleio de saco", já que não me lembro de vos ter prometido nada. Se calhar é mais paleio de saco quem me chama, dado que fala não do que sabe mas do que os outros lhe vão dizendo.

Não sei o que futebol tem a ver com tradição, mas já que falam pergunto: em que lugar ficou a académica? Penso que bem atrás do MÁGICO BRAGA, como é TRADIÇÃO, mesmo o SCBRAGA feito a sua pior época dos últimos anos! Se me permitem a correcção, Portugal não nasceu em guimarães, mas sim do Condado Portucalense, que ia do rio Minho ao rio Douro. E mais história que Portugal tem Bracara Augusta que tem mais de 2000 anos de glória!

Mais uma vez a utilização do termo "certamente" só pode ser uma visão, ou mais popularmente "paleio de saco". Claro que uma universidade mais antiga, radicada numa cidade que nada mais tem, com menos condições que outras mais modernas(sim porque na UM nada me faltou:nunca tive aulas em ruínas, com chuva cair,sentado no chão,etc...)...desenvolvam uma mentalidade mais critica e revolucionária. Ah, e aqui temos também temos cerveja, só que não cometemos o pecado de a deitar fora, bebemo-la!!!

Finalmente, e sem texto elaborado, vamos lá cagar pra essas merdas, pois cada um gosta do que gosta e ainda bem que que assim o é.

Saudações minhotas

Anónimo disse...

"e guimarães entrega a Braga!"

palavras do comentador da rtp2, aquando da entrega ao vencedor ABC de Braga da Taça de Portugal de andebol, por parte do presidente da junta de freguesia de guimarães.

Anónimo disse...

4ªfeira, vacas nas cordas?

Anónimo disse...

"q puta de palhacada aqui vai"

em directo da ladeira, após as meninas locais terem visionado o direito de resposta da AAUM

Anónimo disse...

ficamos feliz por ter contribuído para a festa em Coimbra.
E ainda falam mal de Braga...

Saudações académicas

Anónimo disse...

PARABENS ao fiscal da avenida que ontem festejou mais um aniversário!
É mais um no clube dos trinta...

Anónimo disse...

Aconselha-se vivamente aos comentadores deste blog que releiam os comentários que fazem (principalmente aqueles tipo testamento...) antes de os publicarem.

É o reflexo do ensino que temos, mas fica mal estudantes universitários (no activo ou já retirados) darem tanto pontapé na gramática!

Anónimo disse...

Tenho a dizere e k concrordo cum a garmatica portugueza!
Riaalmente vossês sao uma vregonha pra nossa classe nossa dos istudantes ou ex-istudadantes univresitarios vossês...

E k despois o povo temos q faser um esforssodo caralho pra jente presseber-mos depois!!

Anónimo disse...

Amanhã no caffé charlot festa das meninas do curso de farmácia com oferta de shots de PAU DE CABINDA!

Oportunidade para alguns moçoilos perderem a timidez e "expandirem"/"darem largas"/"libertarem" os seus sentimentos...

O staff também bebe

Anónimo disse...

Reforcem o stock de gelo e protegam os traseiros!

Anónimo disse...

Uma ausência não se pode justificar com o argumento da sua não presença. Correndo o elevado risco de "aumentar" a suspeição sobre si. Mas eu não vou alimentar a suspeição, apenas lhe quero dar os parabens ao Sr. "bende vrocas" pela sua escolha.

Anónimo disse...

Será que as meninas da ladeira tem novo elemento?
Uns serão paleios de saco, outros serão paleios TMN..

Anónimo disse...

parece que as meninas da ladeira tem nas terras de Lanhoso um defensor!
deixa-me perguntar ao Mota, que consta que tudo sabe, quem será.

Anónimo disse...

nem braga nem coimbra, a melhor queima é a da povoa!!!!

Anónimo disse...

Eu vou guardas 3 ampolas para mim.

Anónimo disse...

Convocados para a aquipa das meninas da ladeira.
- Lau
- Vanette
- Andreia
- Ritinha
- Martinha
- Motinha

Anónimo disse...

E eu!?

Anónimo disse...

Pensei que tinhas sido convocado para a selecção de Oliveira.

Anónimo disse...

resposta pau cabinda:
queres/precisas de mta mercadoria...não será um sinal de velhice?

Anónimo disse...

Obrigado mister Scolari!

Não estava á espera de ser convocado para essa equipa.
Com tanta qualidade não vai ser fácil eu ser titular...

Anónimo disse...

Realmente, numa equipa onde o Mario é capitão sou titular de caras!

Tenho receio é do que ele me possa fazer se me apanhar desprevenido no balneário!...

Anónimo disse...

As meninas da Ladeira chegam bem pra vós, anónimo Mário e Engº Vodafone...
Não precisam de quem as informe ou defenda!

Anónimo disse...

Eu acho que as mulheres são um espectaculo.

Anónimo disse...

Caro selecionado, se eu o escolhi foi pelas suas qualidades fisicas e pelo seu espirito de grupo e camaradagem. A titularidade não está assegurada. Tem que demonstrar que merece o lugar.

Anónimo disse...

Eu deixava o Motinha no banco.
lolllllllllll.

Anónimo disse...

vimos por este meio informar, que dp de varias assembleias, estao a ser reunidas as melhores condiçoes pra a realizaçao de uma MEGA manifestaçao em braga..

esperamos entao ver onde braga e tao melhor que coimbra.. mas com grandesssssss duvidas!!!

qt ao martini, esta em acta, as saudades que tem do "mario", e o desejo de o encontrar no balneario!!:)


em breve havera noticias

ate la...

Anónimo disse...

é só paleio de saco...

Anónimo disse...

Para se fazer parte da selecção de Oliveira é necessário ter-se ligação a esta, seja por ser natural,residente ou descendente. É tipo o Atlético Bilbau.
Assim o único Martini convocado para esta selecção é o que vem na garrafa, que nunca falta e vem sempre em força!

Olha mais um Martini!!

Anónimo disse...

fala por ti...

Anónimo disse...

mario são as vossas avós!!!

Anónimo disse...

quem?

Anónimo disse...

tu .. ao palh....

Anónimo disse...

eu quem?

Anónimo disse...

dispenso o pau de cabinda e troco por gelo!

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS
á nossa Professorinha que "festeja" neste dia mais um aniversário!

Benvinda ao clube!... ;)

Anónimo disse...

e a montanha pariu um rato...nem com pau de cabinda aquela festa se levantava!

Anónimo disse...

"e como é que ta aquela merda...já vende jogadores pro Chipre..."

Parecia o trio de ataque...

Anónimo disse...

Parece q a estratégia do Mário tá a resultar.
Mudar d assunto d forma parva pra desviar as atenções...

Anónimo disse...

caras reticencias,

Se estás a falar de mim, sim porque o meu nome é Marinho, como o do craque da década de 70 do MÁGICO BRAGA a quem devo o nome, deves estar enganado, pois eu não necessito disso dado que não tenho "telhados de vidro".
Agora que a conversa não te esteja a agradar é outra coisa...toca a todos!

Mas assim sendo podias assinar.

Anónimo disse...

je.......sus, atacar o camisola amarela assim devia dar direito az cadeia.

Anónimo disse...

Sr. Doutor se eu disser e escrever muitas vezes , não tenho telhados de vidro, isso passa a ser realidade?

Anónimo disse...

Claro que não.. Isso é apenas o reflexo da sua insegurança..

Anónimo disse...

Será que vamos perder o nosso Motinha por ausência do mesmo?? Será que a Mancha Negra vai "roubar" um elemento aos Bracara Legend??

Anónimo disse...

Penso que o "mais" recente elemento da Mancha Negra tem tudo para se integrar. Deve apostar mais nas suas sapatilhas xadrez, esse é o meu conselho.

Anónimo disse...

Eu axo k o comissário encontrou a sua alma gêmea, ou terá sido apenas uma dança??

Anónimo disse...

paciente pergunta ao doutor. doutor responde logo de seguida. acho que são a mesma pessoa, isto é, só uma. como não é doutor de certeza, é apenas o paciente. recomenda-se que procure um doutor de verdade, pois o seu estado é grave. mas não desanime, agora existem casas de recuperação muito boas, tanto em Portugal como na Europa.

Anónimo disse...

A ignorância não é um defeito é apenas a ausência do conhecimento.
Como devia saber já existe aconselhamento por telefone á muito tempo, e nesse caso a resposta é imediata. Como o doutor estará sempre com o mail aberto a sua resposta tem que ser no tempo util (o mais curto).
Quando existe competência levanta-se a suspeição..

Anónimo disse...

Parece que o Pau de Cabinda só fez efeito naquele que está sempre de férias/folga/baixa

Anónimo disse...

Pelo menos curei-lhe as olheiras!

Anónimo disse...

Eu só jogo no time para o qual fui convocado!

Anónimo disse...

Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro,
Eu não tenho telhados de vidro...

Anónimo disse...

Oh Gabriel Alves...Bracara Legend!?
Passa por Braga passa...e largamos-te o Boss!

Anónimo disse...

Parece que a serralharia vidal teve pouco trabalho esta manhã.Pena a originalidade ter ficado a quem do tempo dispensado: escrever em nome de outras pessoas, o fazer a pergunta e dar a resposta(sim porque não estou a ver estes pseudos paciente médicos e "betonário" a falarem durante o resto do fds), os mitos do costume...enfim muito fraquinho!

Ficamos a espera de melhores dias

Ps:ao menos sei que "há" do verbo haver leva "h"

Anónimo disse...

Que resposta fraquinha...
Mais uma vez, muda-se de assunto de forma pateta para desviar as atenções.

PS: Ele não tem telhados de vidro

Anónimo disse...

se prepara que o bicho vai pegar!
ataca aí salvador!!

Anónimo disse...

o amor tem destas coisas, motiva as pessoas e da-lhes motivação para se superar.sim estou me a referir à "outra" que quando estava a perder disse:"vamos lá ganhar, para dedicar ao ....!"

infelizmente lá ganhou

Anónimo disse...

de facto há pessoas que são tímidas e não tem problemas em assumi-lo. mas não deixa de ser verdade que andam praí auto-intitulados extrovertidos que falam falam e nada...só Phanná's!
ah, e com agravante de fazerem cada figurinha...

Anónimo disse...

sei de fonte policial, que determinado indivíduo esteve na passada tarde com uma pessoa ainda não identificada(julga-se não ser nenhuma das três do carnaval), "quase de mãos dadas!"

Anónimo disse...

de que é feito o meu "telhado" não sei, mas todas as pedras atiradas(leia-se amizades por vós inventadas), e não são poucas, ainda não fizeram qualquer dano...
ou ainda tem dúvidas(ou falsas certezas)?

Anónimo disse...

Se o tal que insiste que não tem telhado de vidro não aprecia e rejeita as "amizades" ditas "inventadas", das duas uma:

1. É gay
2. Tem um caixote do lixo só comparável ao do C. Ronaldo

Anónimo disse...

ou se calhar as amizades são mesmos inventadas!

Anónimo disse...

e a mim não me das um boião de chiclas?

Anónimo disse...

ah,mas cuidado com o que escrevem. é que há quem tenha amigas que vêem este blog.

p.s.:e qual o mal,tas com medo que elas descubram que a concorrência é grande?

Anónimo disse...

Os amores do Mário são reais ou platónicos??
Se forem reais tem k me apresentar as amigas..
Se forem platónicos fico apenas a sonhar..

Anónimo disse...

Eu não kero ir para cima do balcão como uns e outros.
Eu quero ir para dentro do balcão.

Anónimo disse...

este engodo não falha...é ataques e contra-ataques!quem quiser pôr alguém a falar, é só tocar-lhe na ferida.
é bem, quem não se sente não é filho de boa gente.

Ps: claro que só resulta com aqueles que não tem vergonha de dizerem que vêem o blogue e sabem escrever

Anónimo disse...

se não soubesse que o comi não sabe escrever, diria que antepenúltimo comentário foi escrito por ele.
pelo texto e pela hora, acho que não é preciso chamar o inspector jorge para descobrir quem foi o paleio de saco que escreveu...

por isso eles tentam encaminhar os outros apesar de saberem que o não é garantido...é só interesseiros!

Anónimo disse...

O não garantido não existe!!!
A não ser para quem for muito tapado!

O problema é a recusa....
Ele nunca suportaria a recusa. Assim, se não tentar, não é recusado. Espera sempre que elas tomem a iniciativa.
Este comportamento tem obviamente como resultado, o facto de ele ficar quase sempre a falar sozinho...

Anónimo disse...

ele deve saber do que fala, ou ñ fosse o rapaz do hat-trick!

Anónimo disse...

Lulu é nome de putaaaaaaaa!!!!!....

Anónimo disse...

Estou admirado, as meninas da Ladeiras não vieram ao terreno defender o Motinha.. Será que ele não está a ser atacado com qualidade???
Ou será que não tem telhados de vidro??
Ou será o verdadeiro impoluto???
Ou ele sabe muitas coisas (tudo) e as outras pessoas tem medo de o atacar por causa da resposta?
Ou será que ameçou o bloguista MOR?

Anónimo disse...

1. O Motinha não precisa ser defendido.
2. Realmente, os "ataques" são fraquinhos.
3. Está comprovado que não é o Motinha quem repete insistentemente tal frase.
4. O verdadeiro impoluto anda desaparecido...
5. È um facto que o Motinha sabe muita coisa...E uma delas é manter o seu silêncio.
6. Não há razão para ter medo!...ou será que há...
7. O Bloguista-Mor não tem que se sentir ameaçado, afinal, ELE NÃO TEM TELHADOS DE VIDRO!!!

Anónimo disse...

Eu sou impoluto....
Eu sou impoluto....
Eu sou impoluto....
Eu sou impoluto....
Eu sou impoluto....
Eu sou impoluto....

Anónimo disse...

"PROFESSOR BAMBO ARGUIDO POR SUSPEITA DE BURLAS!"

"Ao que apurou o JN, estão em causa várias queixas, por parte de pessoas que se sentiram enganadas nas "consultas", em que a troco de dinheiro lhes eram prometidas soluções para problemas de vária ordem, sobretudo no campo sentimental..."

É bem feito! Aqui no blog as consultas eram de borla!

(Sim, porque o blog também não tem telhados de vidro!)

Anónimo disse...

sinistro este comentário do "ou"...
vou falar com o inspector jorge!

Sinister disse...

A administração do OUVISTODIZER, vem por este meio endereçar toda a nossa solidariedade para com o grande Professor Bambo, e agradecer todos os serviços por ele prestado a este blog.
Connosco foi teve sempre um comportamento insuspeito, pelo que não temos razões para deixar de acreditar na sua inocência.

A adminitração do blog

Anónimo disse...

Abençoados aqueles que são capazes de enganar os lorpas!
Estamos contigo!

Anónimo disse...

A menina do Isave cai ser uma brisa de frescura para este blog.

Anónimo disse...

Queres colo??
Só faltou o piscar do olho...

Anónimo disse...

o comentario anterior é facil de saber kem o escreveu...alguem k tem miudos pekenos por perto.
esclarecimento: o sr. lei é uma personagens do noddy..lol

Anónimo disse...

como é que ele não havia de ir embora?!é que foi mesmo a beira dele!
não se faz!!!

ps:e depois ainda lhe levou a outra...