sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

TEMPO DE ANTENA: Mensagem Presidencial

Provectos Companheiros;Dilectas companheiras
É costume afirmar-se, que este tempo de festividades que ora vivemos, tempo de Natal e Ano Novo (ou mais paganisticamente falando, tempo de Solstício d'Inverno), é altura de celebração, de alegria, de convívio com familiares e amigos queridos. Mas é também o momento ideal de pensarmos nos outros, de perdoar e esquecer tricas sem sentido que não levam a lado nenhum, de abrirmos o nosso coração ao altruísmo, e de simultaneamente realizarmos exercicios de auto-reflexão... Nesse sentido, imbuído do mais puro e cristalino espírito de Natal, rogo a muita e muita gente em todo o mundo em geral e na Póvoa de Lanhoso em particular que ponha a mão na consciência, pare para pensar no mal que fez aos outros, e que, para o bem de todos, nestas Festas nos dê o melhor presente de Natal possível. Nomeadamente, que enfiem um balázio nos próprios cornos! É pois este singelo (não obstante, potentìssimo) pensamento, que vos deixo de oferta, tal qual presente no sapatinho à espera de ser desembrulhado, para ser reflectido ao deitar. Depois das habituais comezainas e bebezainas da ceiazinha de Natal na companhia dos familiares "chegados" que só vêmos nestas ocasiões e que se babam de tanto sono, e enquanto arrumamos para o lixo os milhares de papeis (que nunca serão reciclados) que servem de embrulho às milhares de inutilidades que oferecemos compulsivamente às crianças e não só (não vão elas ficar traumatizadas...). Dito isto, um Bom Natal a todos, em particular aos colaboradores e protagonistas deste Blog;
E que em 2008 a má-lingua continue activa e de boa saúde!
O Presidente
Poupem os fígados, porque a passagem d'ano está á porta...

5 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo Presidente e demais leitores,

Revejo-me na totalidade nas suas palavras, temos de reflectir e ponderar acercas de atitudes por nós tomadas no passado (e para alguns não é tão longínquo)... Atendendo a esta quadra festiva propunha ao líder máximo desta idelidade uma amnistia para aqueles que estão em falta, para lavar a cara de tão afamado grupo. A moralidade tem de ser restabelecida para uma óptima socialização... Porque por vezes basta a palavra, o acto, a presença de alguns para a desordem imperar!
Sem mais assunto de momento despeço-me cordialmente e desejo a todos umas boas festas na presença de quem lhe é mais querido.

Pereira


P.S. Exmo. Presidente não fez referencia a uma prenda muito característica desta quadra, que são as meias. Prenda essa que quando desembrulhamos o embrulho sentimos uma pequena desilusão pensando que poderia ser uma nota de 50€ e olhamos para o lado e o marmelo do primo mais novo é que a recebeu, mas enfim... É Natal!

Anónimo disse...

Faço minhas as suas palavras Sr. Presidente.
Q esta quadra traga lucidez a mt povo e q em 2008 possamos dar continuidade à má lingua... lol
A todos um Feliz Natal e um próspero 2008.

Anónimo disse...

muita coisa vai mudar...

Anónimo disse...

Caros leitores deste blogge desejo um Feliz Natal a todos vos...
Que o Pai Natal vos traga mts prendinhas....
AO nosso plantel mta saude e alegria para que a uniao e a boa disposicao volte ao grupo mais ALEGRE da "Povoa de Lanhoso e arredores ".
A todo o plantel um santo e Feliz Natal ...
UM ABRACO A TODO O PLANTEL MAS MESMO A TODOS SEM ESQUECER NIMGUEM ....

Anónimo disse...

O NATAL JÁ NÃO É O Q ERA!!
Como s já ñ bastasse a vaca ter virado "escritora" e o burro treinador do Benfica, agora os Reis Magos tão com dificuldades pra chegar a Belém pq os camelos tão no governo. Além disso, a ASAE vai fechar o estábulo por falta de condições e o tribunal de menores decidiu entregar o Menino Jesus ao pai biológico!...
E o raio da Maddie q ñ aparece...
Apesar d tudo, FELIZ NATAL pra todos...

http://br.youtube.com/watch?v=ugB7IfyeDgg